Conhece o drink gim tônica

Vamos falar um pouco sobre o drink gim tônica? Uma bebida que a partir do ano 2000 ganhou espaço privilegiado no mercado brasileiro e mundial. Provém de um destilado que está presente na vida dos mixologistas e nas coqueteleiras de nossas casas e que possui uma extensa história e uma dose incrível de possibilidades no preparo de drinks cujo ingrediente principal é o gim.

O nome gim é uma mistura das variantes genever (zimbro em holandês), genievre (no francês) e ginepro (em italiano).  A bebida provém da fermentação de cereais, como trigo, cevada e milho, que produzem um líquido com baixo teor alcoólico que, logo em seguida, é destilado para chegar a um líquido com alta graduação de álcool (90%).

A sua origem é holandesa, quando por volta do ano de 1650, o médico Francisco de la Boie pesquisava um remédio diurético que amenizasse problemas renais. Para isso, juntou o zimbro ao destilado de cereais e fez o que mais tarde seria conhecido como gim. Porém, apesar de ter origem holandesa, foi na Inglaterra que se tornou uma bebida e fez sucesso pelo sabor e por ser de baixo custo. Logo passou a ser elaborada em larga escala.

Cada fabricante tem seu modo de preparo, guardado a sete chaves, por isso, os sabores variam de acordo com as marcas e fabricantes. Mas lembre-se, somente se trata de gim se tiver zimbro na composição e a essa receita base diversos botânicos podem ser adicionados, provocando uma combinação harmônica de sabores e aromas que acarretam em sofisticação e requinte. Alguns dos principais botânicos são noz-moscada, lírio, álamo, canela, laranja ou limão, raiz de angélica, coentro, baunilha, anis-estrelado, entre outros.

Aconselhamos aos amantes dessa bebida que criem rituais, pois há um imenso poder de alquimia nesse destilado. Adquira uma boa carta de rótulos de gim e água tônica, os melhores recipientes (*conheça as taças J. Somers) e os principais botânicos para compor, então, um excelente drink. Certamente você vai usufruir de uma mistura de sabores e aromas inesquecíveis!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: